Windows Vista Ultimate


Seu desenvolvimento foi concluído em 8 de Novembro de 2006; ao longo dos três meses que seguintes, foi lançado em etapas para fabricantes de computadores, de hardware e softwares, clientes comerciais e lojas de varejo. Foi lançado mundialmente no dia 31 de Janeiro de 2007. O lançamento do Windows Vista veio mais de cinco anos depois da introdução do seu predecessor, o Windows XP, sendo o período mais longo entre lançamentos consecutivos de versões do Microsoft Windows.

Versões do Windows Vista
O Windows Vista possui novos recursos e funções dos que os apresentados por sua versão anterior o Windows XP.
O principal objetivo da Microsoft com o Windows Vista, contudo, tem sido a de melhorar a segurança no sistema operacional Windows. Este, apesar da grande melhoria ao compará-lo com seu predecessor, Windows XP, continua a apresentar falhas críticas a serem corrigidas (fato que pode ser percebido durante os ataques do vírus Conficker). Uma das mais comuns críticas ao Windows XP.
Embora estas novas funcionalidades e melhorias de segurança tenham garantido opiniões positivas, o Vista também tem sido alvo de inúmeras críticas negativas da imprensa e de seus usuários-alvo (principalmente). As críticas relacionadas ao Windows Vista são os elevados requisitos de sistema, seus termos de licenciamento mais restritivos, a inclusão de uma série de novas tecnologias degestão de direitos digitais que visam a restringir a reprodução de mídia digital protegida, a falta de compatibilidade com certos programas e equipamentos "pré-Vista", e o número de solicitações de autorização do User Account Control. Como resultado dessas e outras questões, o Vista tem taxas de aprovação e satisfação mais baixas do que as do Windows XP.


O futuro do Windows Vista 
A Microsoft não está mais vendendo o Windows Vista, mas continuará a oferecer suporte para ele. Ele ainda está disponível em alguns revendedores.


Veja todo o suporte da Microsoft para o Vista.

Mantenha-se atualizado. O service pack mais recente inclui suporte para novos itens de hardware e novos padrões. 
Saiba mais

Baixe o Windows Vista na versão de 32 bits

Baixe o Windows Vista na versão de 64 bits

Baixe o Windows Vista Ultimate

Fonte: Wikipédia e Microsoft.


Nenhum comentário:

Postar um comentário